segunda-feira, fevereiro 04, 2008

ÓPERA - A MINHA PAIXÃO



Aos queridos amigos que visitam este meu blog (mais habituados à prosa e alguns simples poemas) devo explicar a razão pela qual decidi colocar estes dois videos sobre a Flauta Mágica que encontrei no Youtube. Além de os oferecer aos meus netos que já entendem um pouco de música, fi-lo também para amansar um pouco a fome que sinto dos concertos de sonho de que fiz parte como primeiro soprano (não solista) do coro de ópera do Porto (CPO). Posso dizer que percorri Portugal quase inteiro, sentindo uma satisfação imensa por poder libertar o que dentro de mim lutava para sair, em forma de sons músicais, enchendo os ares e encantando os ouvidos daqueles que enchiam as plateias. No Jardim de Inverno do Mosteiro dos Jerónimos, foram 2 os coros que apresentaram a 9ª Sinfonia. O som era arrebatador! Um encanto na noite, com um céu estrelado, pormenores que nos tocam enchendo de alegria o espaço que lhe está reservado dentro de nós. Todos precisamos de alegria para viver.Depois de palmas sem parar, seguiu-se o beberete ansiosamento esperado. Cantar cansa... Depois de subir largas escadas em granito, ladeadas por soldados na sua posição tradicional (pernas abertas, arma segura nas mãos) como é habitual em ocasiões especiais. O que senti, não tenho palavras para descrever. Noite inesquecível que viverá dentro de mim para sempre, assim como muitas outras que, noutra altura descreverei.

Sem comentários: