domingo, fevereiro 10, 2008

MOSTEIRO DA SERRA DO PILAR

 


Em 7.06.1996 o Cículo Portuense de Ópera e a Orquesta Clássica do Porto apresentaram no Mosteiro da Serra do Pilar, onde subi pela primeira vez, e donde vi a Cidade do Porto à noite também pela 1ª vez, a paisagem da Cidade é difícil de descrever por ser tão bela.
A obra que fomos apresentar foi a "ODE A VASCO DA GAMA" DE BIZET. No final desta apresentação, e porque estavamos dentro dum Quartel, foi-nos pedido que cantassemos o Hino Nacional. Não podíamos recusar, cantamos, e... por sermos precisamente um coro de ópera (apesar de amadores) saíu o Hino mais maravilhoso que os meus ouvidos jamais tinham ouvido. Nestas ocasiões as palmas e o auditório de pé exercem dentro de nós um sentimento que quase nos leva à loucura em termos de felicidade interior. De repente, e para meu espanto, desvio os olhos para a minha esquerda e, num camarote a meu lado, dou de caras com os meus vizinhos porta com porta, General Azeredo e Família, todos de pé a baterem-me palmas com admiração estampada no rosto pois não sabiam que a vizinha de 30 anos cantava ópera. Já fora do mosteiro aconteceram os abraços, os parabéns, os beijos...Naquele momento senti-me a mulher mais feliz do mundo!
Posted by Picasa

2 comentários:

Graça Paz disse...

Puxa ela era famosa!!e despedaçava corações!!

Anónimo disse...

E tu não sabias?????? Minha marota!!!

Mãe