quinta-feira, março 02, 2006

É com enorme alegria que volto a partilhar contigo, meu blog, meu espaço amigo silencioso, meu momento de prazer, o tema que, sabes melhor do que ninguém, me apaixona. Tu me "ouves", quase não me criticas, aceitas-me como eu sou, porque me conheces por dentro, pensas comigo, e às vezes até me dizes: "não pares, segue em frente, espreme ao máximo essa tua vontade de esparramares no papel o que te vai na alma, aquilo de que tanto gostas...

E, assim:

- Novamente o Padre Ramón Cué e o seu Cristo:

..."Puedo dar una vuelta por la tienda, solo para mirar, ver...?" Es mi universo encantado de santos, muchos santos, una *liquidación* de santos. Mismo los santos y ángeles son *falsificados*. Hoy, que escasean los ángeles de carne...
Súbito, frente a mí, vi un Cristo sin Cruz pero, disimulé...el anticuario me perseguia y yo no podría manifestar mi interés por aquel objeto... miré al Cristo de reojo... y, claro, no era lo que you buscaba. Este era um Cristo muy roto pero, esta circunstancia me encadenó a Él. Por qué, no lo sé."

Tradução:

Posso dar uma volta pela loja, só para ver...? É um universo encantado de santos, muitos santos, uma *liquidação* de santos. Até os santos e os anjos são
*falsificados*. Hoje, que escasseam os santos de carne...! De repente, à minha frente, vejo um Cristo sem Cruz mas, dissimulei...o antiquário perseguia-me e eu não podia manifestar interesse pelo objecto...olhei para Cristo de soslaio... e, claro que não era o que eu procurava... Este era um Cristo muito partido, danificado, mas, esta ciscunstância atraiu-me a Ele. Porquê, não sei."

Sem comentários: