sábado, outubro 10, 2009

ÁGUA-MARINHA

O Cristal do meu Signo
Escorpião
24 de Outubro
a 22 de Novembro


A Água-Marinha é uma variedade do Cristal Berilo. É composta por Gás, Água, Mica e Óxido de ferro. Apresenta uma dualidade de cores. Se a virmos de um determinado ponto, adquire uma tonalidade azulada, se a observarmos numa outra perspectiva, apresenta uma cor translúcida e um azul tão claro que é quase imperceptível. Pode ser encontrada no Brasil (onde estão concentradas as maiores jazidas), Madagáscar, Austrália, Índia, África do Sul e Estados Unidos da América.
A origem do seu nome deve-se à sua semelhança com a água do mar – “acqua marinae” em latim. Este cristal reflecte a cor que vai do verde azulado ao azul. Diz a lenda que era a pedra protectora dos marinheiros e que era amada pelas sereias.
Favorece o amor e concede poder no domínio dos sentimentos e emoções, transmitindo coragem e determinação através da clareza de pensamentos e da lucidez. É uma grande ajuda nos problemas do sono e facilita a cura de depressões e doenças cardiovasculares. Ajuda na cura de doenças renais, do fígado e oculares. Por atrair clareza de pensamentos, facilita o estudo e aumenta o poder de concentração; ajuda a harmonizar as emoções, a diminuir as febres e as alergias. É um bom protector do sistema imunitário devido ao seu carácter purificador. Proporciona a calma e atenua os sintomas característicos do stress. Este cristal simboliza a felicidade e a eterna juventude. Ajuda na saúde e no bem-estar.

****

Sem comentários: